BLOG
10/06/2016 - Egresso da Escola de Medicina conquista bolsa de estudos para congresso Europeu de dermatologia


Felipe Cerci foi o único contemplado do Brasil. Critério de seleção era o currículo profissional

 

Da PUCPR

O ex-aluno da Escola de Medicina da PUCPR, Felipe Bochnia Cerci, participou do European Academy of Dermatology and Venearoloy Spring Symposium, congresso Europeu de dermatologia. O encontro reuniu dermatologistas do mundo inteiro e aconteceu entre os dias 19 e 22 de Maio, em Atenas.

Cerci, que faz parte do corpo clínico de dermatologia da Santa Casa de Curitiba, destacou a qualidade das palestras ministradas e a diversidade das nacionalidades que participaram do congresso. Na ocasião foram discutidos dermatologia clínica e câncer de pele, com ênfase em cirurgia dermatológica, carcinoma basocelular e espinocelular, rosácea, lúpus cutâneo, melanoma e psoríase. Além disso, houve uma sessão inteira dedicada à dermatologia em refugiados, na qual foram discutidos temas como sinais de tortura em pacientes refugiados e epidemiologia das doenças dermatológicas dos países de origem dos refugiados. Cerci teve seu trabalho “Paramedian forehead flap and the nasal subunit principle” apresentado no formato de pôster.

A participação de Felipe aconteceu por meio da contemplação de uma bolsa ofertada pela Academia Européia de Dermatologia e Venearologia, cujo critério de seleção era o currículo do profissional, além do mesmo ter menos de 35 anos. O dermatologista conquistou uma das 8 bolsas destinadas a candidatos não-europeus, chamada Imrich Sarkany Non-European Memorial Scholarship.

Devido ao seu currículo e a trabalhos científicos, Cerci já conquistou bolsas de estudo para os seguintes congressos:

Congresso Mundial de Dermatologia, Seul, Coréia do Sul, 2011.

Congresso Alemão de Dermatologia, Munique, 2015.

Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, Rio De Janeiro, 2016.

Além disso, foi orientador de residentes de dermatologia que ganharam bolsas de estudo para o Congresso Latino-Americano de Dermatologia (RADLA) do ano passado, realizado em Lima, e desse ano, realizado em São Paulo. 

Em 2010, Cerci foi um dos três vencedores do Projeto Residentes 2010 promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia com o trabalho “Avaliação do uso de protetor solar em pacientes com vitiligo”. Na ocasião, foi premiado com bolsa de estudos para a Universidade do Texas / MD Anderson Cancer Center, maior hospital oncológico do mundo (Houston, TX, EUA). O estágio foi fundamental para Cerci se preparar para sua formação adicional nos Estados Unidos de 2012 a 2014, focada em cirurgia micrografica de Mohs para o tratamento do cancer de pele, além de dermatologia clinica.

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Fonte: http://www.pucpr.br/noticia.php?ref=1&id=2016-06-08_62222

Foto: PUCPR


Deixe aqui seu comentário



             © 2015 EU ADORO ESTUDAR. Todos os direitos reservados