BLOG
16/06/2016 - Capes oferece 400 bolsas para pós-doutorado no exterior


Interessados devem fazer suas inscrições até o dia 15 de julho

 

Na última sexta-feira (10), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou os novos editais para bolsas de pós-doutorado no exterior, para os programas Estágio Sênior e Pós-Doutorado no Exterior. No total, serão oferecidas 400 bolsas de estudo para as duas oportunidades.

 

Os interessados poderão fazer sua inscrição até o dia 15 de julho, na página da Capes na internet. Entre os benefícios contemplados na bolsa estão a cobertura dos gastos com mensalidade, seguro-saúde, auxílio deslocamento, auxílio instalação e adicional de localidade, quando necessário. A duração de cada uma delas pode variar de um a 18 meses, conforme os cronogramas das instituições de origem e de destino.

 

 

Bolsa de estudos Programa Estágio Sênior

 

A iniciativa tem como objetivo aprimorar o estudante nos âmbitos profissional e acadêmico, por meio de pesquisas no exterior, realizadas por pesquisadores doutores que tenham vínculo empregatício com alguma instituição de ensino superior do País. Os participantes devem ter titulação obtida há mais de oito anos e precisam demonstrar produção científica relevante. Saiba mais aqui.

 

 

Bolsa de estudos Programa Pós-Doutorado no Exterior

 

Podem participar do programa pesquisadores com titulação há menos de oito anos e que desejam realizar estudos avançados após receberem o título de doutor. O objetivo da iniciativa é funcionar como uma nova opção para a carreira de docentes e também como um complemento à formação. Saiba mais aqui.

 

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Fonte: UNIVERSIA BRASIL - http://noticias.universia.com.br/educacao/noticia/2016/06/15/1140858/capes-oferece-400-bolsas-pos-doutorado-exterior.html

Foto : Shutterstock


Deixe aqui seu comentário



             © 2015 EU ADORO ESTUDAR. Todos os direitos reservados