NOTÍCIAS
29/09/2017 - Já pensou em fazer um Mestrado na Europa pagando menos que um mestrado no Brasil?


Você deve estar se perguntando “como que estudar na Europa é mais barato que estudar no Brasil?” e a resposta para esse questionamento é “bolsa de estudos”.

 

O Eu Adoro Estudar lança, com exclusividade, a bolsa de estudos para o programa de Mestrado em Portugal. O tão sonhado objetivo de realizar o mestrado está mais perto de você.

 

Você que perdeu oportunidades de emprego por não ter o mestrado, tem a sua disposição a chance de estudar, com bolsa de estudos, nas melhores instituições publicas e privadas de Portugal.

 

Cinco Instituições de Ensino oferecem o programa de mestrado e nós ajudamos você a realizar o seu sonho de se tornar um Mestre. Já imaginou assinando seu nome com a sigla Msc? Pois bem, a hora é agora!

 

Ao todo são 49 programas, distribuídos em 6 áreas (Administração, Saúde, Engenharia, Educação, Ciências Sociais e Agricultura) oferecidos por cinco Instituições de Ensino, mas é preciso correr, pois o programa se inicia em Janeiro de 2018 e até lá, você precisa se organizar!

 

O processo é bem simples! Você fará as disciplinas presencialmente em dois períodos concentrados, além da defesa de sua tese. O primeiro período será em Janeiro de 2018 (duração de 30 dias) e o segundo período em Julho de 2019, (duração de 15 dias). Esses dois momentos serão necessários para concluir os créditos (disciplinas). Entretanto, se você se empenhar e agilizar todo o processo, poderá defender a dissertação já no segundo período, economizando uma terceira viagem.

 

Após o primeiro período (Janeiro de 2018), você sairá com orientador e o projeto de dissertação aprovados. Ao voltar para o Brasil para produzir, desenvolverá a parte escrita e pesquisas com orientação via e-mail e Web com seu orientador.

 

Ao final do desenvolvimento do projeto, você irá pela segunda vez a Portugal, para participar de algumas aulas e apresentar a dissertação. Caso necessite de mais tempo para elaborar a dissertação, você vai uma terceira vez a Portugal.

 

Os Programas de Mestrado no âmbito do Tratado de Bolonha são válidos de forma automática nos países da União Européia (28), ex Repúblicas Soviéticas (15) e ainda: Suíça, Noruega, Turquia e alguns microestados europeus.

 

De acordo com a lei atual do Brasil, as Universidades Brasileiras têm cento e oitenta dias para proceder à revalidação. Para isso, é necessário submeter o Diploma à revalidação. O Brasil aderiu à Convenção de Haia, o que isenta a necessidade de certificação consular. Aqui, as Universidades públicas de Alagoas e de Sergipe, são bem ágeis na revalidação dos Diplomas. As universidades privadas também podem proceder à revalidação dos títulos acadêmicos estrangeiros.

 

Já existe uma plataforma no MEC onde os alunos podem encontrar a lista de Instituições que aderiram para processos de revalidação, bem como o fluxo do processo com orientação e prazos. Veja nesse link: http://carolinabori.mec.gov.br/?pagina=planilha5

 

Procedimentos da Inscrição no Mestrado:

 

  1. Realizar a inscrição no www.euadoroestudar.com.br.

 

  1. Separar a seguinte documentação:

 

- Documento de identificação com foto (digitalizado);

- CPF(digitalizado);

- Comprovante de residência (digitalizado);

- Diploma e histórico da graduação (digitalizados);

- Certificado de pós-graduação (se tiver) e histórico (digitalizados).

 

  1. O Instituto irá analisar a documentação e, correspondendo com os requisitos de admissão exigidos, enviará uma Carta de Aceitação para o seu e-mail.

 

  1. Ao receber a Carta de Aceitação, para ter direito a fazer a matrícula, você pagará uma taxa de R$ 1.400,00 referente a Taxa de Adesão à plataforma do Eu Adoro Estudar.  

 

  1. Você será convidado para assinar os seguintes documentos:

 

- Contrato de Intermediação de Serviço Educacional de Pós-graduação Stricto Sensu;

- Termo Aditivo de concepção de bolsa de estudos de 50% – Eu Adoro Estudar.

 

Receberá no ato da matricula, 23 boletos/parcelas no valor de R$ 700,00, já contemplada a bolsa de estudos de 50%, além de informações sobre o Mestrado e o Instituto onde fará o mestrado.

 

Calendário das Aulas

 

Para início do programa que acontecerá em Janeiro de 2018, você terá que estar com sua inscrição concluída junto ao Departamento que vai estudar, até o dia 30 de novembro de 2017.

 

As aulas acontecem em período integral, com aulas diárias semanais, exceto Sábados e Domingos, pelo período de 30 dias. Durante esse tempo, você deverá cumprir as disciplinas que seriam ofertadas durante um ano, mas de forma concentrada. Essas disciplinas são ministradas pelos professores Doutores, e nesse momento já é verificada a adesão à área do projeto com os respectivos Orientadores.

 

Você poderá também escolher aqui no Brasil, a seu critério e expensas, um co-orientador que não terá vínculo com o programa, mas deverá ter um alinhamento com o orientador oficial do curso.

 

Logística

 

A gestão do Programa de Mestrado em Portugal na Bahia é de responsabilidade da MGL Projetos Educacionais em Salvador, que fará todo acompanhamento e execução do processo juntos aos alunos, desde a pré-inscrição, matrícula, cobrança, viagem (caso o aluno deseje), e todo material informativo e de orientação.

 

Mais informações, entre em contato conosco!







             © 2015 EU ADORO ESTUDAR. Todos os direitos reservados