PERGUNTAS FREQUENTES

 

1. O que é o programa de bolsas Eu Adoro Estudar?

O programa Eu Adoro Estudar é uma iniciativa que tem como objetivo geral democratizar e facilitar o acesso ao ensino, permitindo a inclusão social por meio da concessão de bolsas de estudos em parceria com Instituições de Ensino do Brasil.

 

2. Qual é o objetivo do programa de bolsas Eu Adoro Estudar?

I – estimular iniciativas de responsabilidade social por parte das Instituições de Ensino no Brasil na concessão de bolsas de estudos, em seus diversos cursos ofertados a sociedade;

II – estimular o gosto pelo estudo e a busca pela qualificação no cidadão que atenda aos requisitos exigidos no programa Eu Adoro Estudar;

III – facilitar a inclusão social mediante promoção do programa de bolsas Eu Adoro Estudar, colaborando com o desenvolvimento sócio-econômico em cada município em que o mesmo for implantado; e

IV – contribuir para a melhoria da qualidade de vida do cidadão participante do programa, mediante a concessão sistemática de bolsas de estudos.

 

3. Quem pode participar do programa de bolsas do Eu Adoro Estudar?

Qualquer pessoa, brasileiro ou estrangeiro (devidamente registrado no Brasil), terá direito a usufruir dos benefícios do Eu Adoro Estudar, desde que atenda aos requisitos exigidos no programa e das normas estabelecidas pela Instituição de Ensino escolhida.

A pessoa interessada em ter acesso ao Eu Adoro Estudar, para fins do programa, será chamado de Candidato e a que tiver o benefício adquirido será chamado de Aluno Bolsista.

 

4. Como participar do programa de bolsas do Eu Adoro Estudar?

As pessoas que se interessarem em se cadastrar no Eu Adoro Estudar, devem acessar o site www.euadoroestudar.com.br e preencher as informações solicitadas, que serão analisadas posteriormente para seleção e aprovação do Candidato.

 

5. Qual é o percentual mínimo e o percentual máximo das bolsas concedidas pelo programa de bolsas do Eu Adoro Estudar?

O Eu Adoro Estudar concede bolsas de estudo de, no mínimo, 15% e, máximo de, 70% no valor da semestralidade/mensalidade para o Aluno Bolsista que cumprir as regras do programa e as demais normas e diretrizes da Instituição de Ensino Parceira.

 

6. Quais são os requisitos exigidos para conseguir uma bolsa do programa de bolsas do Eu Adoro Estudar?

Se cadastrar no site www.euadoroestudar.com.br, passar no processo seletivo da Instituição de Ensino Parceira, efetivar a sua matricula em caso de aprovação.

 

7. Quais são os pagamentos obrigatórios para participar do programa de bolsas do Eu Adoro Estudar?

O Candidato para ter a bolsa deverá efetuar o pagamento da Taxa de Adesão ao Programa Eu Adoro Estudar, uma única vez para cada curso que pretenda estudar. O valor da taxa é de 100% do valor da mensalidade do curso.

Após o pagamento, o mesmo estará apto a se matricular na Instituição de Ensino Parceira escolhida. No início de cada semestre, após o semestre de ingresso, o Aluno Bolsista precisará pagar 10% do valor da mensalidade do curso referente à Taxa de Manutenção, para que o mesmo mantenha o benefício do programa.

Na Instituição de Ensino Parceira, o Aluno Bolsista não efetuará o pagamento da primeira mensalidade, pois ele pagou a Taxa de Adesão ao Programa Eu Adoro Estudar, pagando a partir da segunda e tendo o benefício da bolsa como abatimento do valor da mesma. Esse benefício durará enquanto o Aluno Bolsista permanecer na Instituição de Ensino Parceira.

8. Caso o Candidato não seja contemplado com a bolsa no semestre vigente, será necessário realizar outra inscrição no Eu Adoro Estudar?

Não. No entanto, se o Candidato quiser alterar algum dado da ficha de inscrição (curso, instituição de ensino, etc.) basta acessar o site www.euadoroestudar.com.br ou, se preferir, pode realizar uma nova inscrição.

 

9. Caso o Aluno Bolsista tranque o curso ele perde a bolsa? O que deve ser feito para se beneficiar novamente?

O trancamento ou desistência do curso implica no cancelamento da bolsa. Caso o Aluno Bolsista queira resgatar o benefício da bolsa, o mesmo deverá entrar em contato com a Central de Atendimento para consultar a possibilidade de reativação da bolsa. Essa decisão caberá conjuntamente a Lótus Gestão Empresarial e da Instituição de Ensino Parceira.

 

10. Como renovar o benefício da bolsa de um semestre para o outro?

A renovação é realizada após o pagamento da Taxa de Manutenção que é 10% do valor da mensalidade do curso. Esse pagamento deve ser feito ao programa Eu Adoro Estudar. Caso o Aluno Bolsista tranque ou abandone o curso, o mesmo perderá a bolsa.

 

11. Onde e como eu posso obter mais informações sobre o programa de bolsas do Eu Adoro Estudar?

Por intermédio dos canais de comunicação do programa disponíveis no site www.euadoroestudar.com.br.

 



             © 2015 EU ADORO ESTUDAR. Todos os direitos reservados